Entenda agora a principal diferença de sites e descubra o melhor para seu negócio

Nos últimos anos é notável o crescimento de empresas que possuem seu site. Essa ferramenta ampliou o campo de vendas e área onde marcas e lojas são conhecidas. Assim quebrou barreiras e torna-se um ótimo aliado no momento de crise onde o país encontra-se.
Mas afinal, qual o melhor site para sua empresa? É viável realizar a venda de seus produtos na internet? Existem duas categorias de Sites: Sites Institucionais e Sites E-commerce, saiba mais abaixo:

Sites Institucionais:

Espaço destinado para que empresas divulguem seus serviços e produtos (ainda é possível apresentar um Portfólio com uma coleção de trabalhos já realizados). A principal característica é não efetuar transações online. Um site institucional é um cartão de visitas do seu negócio, permite que clientes conheçam o que você faz mesmo que estejam a vários km de distância.

Em seu site você conseguirá manter todo o público alvo atualizado. É possível postar notícias (como essa, espalhando informações e informando como pode ajudar). O gasto para desenvolver seu próprio site é mínimo comparado ao material para divulgação impresso e o alcance imensamente maior.

Em resumo, no seu site institucional você apresentará sua empresa, seus produtos e serviços, terá um campo para que o cliente interessado lhe contate, mas não existirá vendas online.

Desse modo indicamos sites institucionais a prestadoras de serviço, comércios onde o translado de mercadorias é difícil, empresas que não dependem de transação financeira online, sendo apenas para orçamentos e conversação, portanto é perfeito pra geradores de conteúdo.

Sites E-commerce:

Comércio eletrônico, pode ser uma extensão de sua loja física ou até mesmo seu único meio de venda. Nestes sites existe transação financeira online. Adaptado aos métodos de pagamentos mais comuns no Brasil e no mundo, poderá aceitar transações com cartão de crédito, débito ou ainda gerar boletos.

O comercio eletrônico no Brasil encontra-se em uma aceleração de crescimento. É um ótimo aliado para que a venda de produtos não fique apenas concentrada nas cidades onde você possui um espaço físico para venda, possua representantes/vendedores, ou conheça seu público-alvo.

Com um site e-commerce toda pessoa com acesso à internet poderá ver o que você tem a oferecer, qual o valor que está cobrando, suas promoções e novidades.

No site já poderá consultar taxas para envio, cálculo do custo para o CEP desejado. Além de ainda poder solicitar que o visitante deixe alguns dados para a sua empresa realizar prospecções. É possível ter dados como qual Cidade/Estado mais acessam e possuem interesse, quais produtos chamam mais atenção e o que é buscado dentro de seu site. Assim facilitando também um trabalho de marketing.

Um e-commerce é interessante para quem deseja aumentar suas vendas, estender sua loja (ou iniciar um comercio somente online), oferecer seus produtos e deixar disponível uma forma prática para consulta do que é ofertado.

Ficou interessado? Você pode solicitar um orçamento agora mesmo, e obter ainda mais informações clicando aqui!