fbpx

Venda sem Nota Fiscal? Não caia no prejuízo!

Venda sem Nota Fiscal? Não caia no prejuízo!

venda

Grandes empreendedores sabem que o planejamento e execução estratégicas são a base para que um empreendimento obtenha sucesso e não acabe naufragando no prejuízo. E a venda sem nota fiscal é uma das coisas que todo empreendedor precisa estar atento, pois por um descuido pode haver muito prejuízo.

A venda sem nota fiscal pode evitar a dedução de impostos, mas a não emissão de NF-e pode ser um grande risco para o seu negocio. Negociações sem os devidos documentos fiscais é considerada ilícita, pois é considerado sonegação de impostos. Acompanhe a seguir este artigo que o Odvix preparou para você e entenda os principais prejuízos de vender sem nota fiscal, quem perde com isso e muito mais.

Entenda quais prejuízos

Realizar vendas sem notas fiscais é considerado crime, uma vez que existe uma lei que determina a sua emissão (LEI 8137/1990). Outro ponto importante a ser considerado é que o empreendedor pode perder pontos com seus clientes. A emissão de notas nem sempre é exigida pelo consumidor, mas emitir uma nota fiscal sem que o cliente peça torna-se um grande diferencial para o seu negócio, pois assim o consumidor tem a ciência de que seu negócio é licita e correto. Ganhando a confiança de seus consumidores, naturalmente sua empresa acaba sendo preferência.

Além da perda de clientes importantes, a venda sem nota fiscal pode causar preocupações sérias:

MULTAS

A sonegação de impostos acarretam em multas com valores dez vezes maiores que o tributo sonegado. E se houver reincidência, os agraves serão maiores, possibilitando até mesmo a prisão do empresário.

APREENSÃO DE MERCADORIAS

A circulação de mercadorias sem nota fiscal podem resultar em apreensões das mercadorias, e tê-los de volta acaba sendo um grande transtorno. E caso a apreensão seja feita, pode acarretar em um grande prejuízo financeiro para a empresa.

GESTÃO FINANCEIRA

A sonegação de impostos podem acarretar em uma má gestão financeira. Pois você acaba enganando o seu próprio setor financeiro, pois o fluxo de caixa da empresa estará apresentando resultados com divergências.

CREDIBILIDADE DA EMPRESA

A imagem da empresa é uma das principais preocupações de um empresário. Então, manter uma boa imagem é essencial para sucessos empresariais, os seus clientes devem confiar nos produtos que você vende e em seu negócio.

A venda sem nota fiscal faz com que a empresa perca a credibilidade já depositada em sua empresa e reverter situações como essa acaba sendo difícil.

EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS

A nota fiscal de venda registra todas as operações de faturamento/venda de produtos da sua empresa. A Nota Fiscal ainda existe no papel, mas atualmente a maioria dos comerciantes e lojistas utilizam a nota fiscal eletrônica de venda (NF-e). Ambas tem a mesma função e validade.

No entanto a NF-e acaba sendo mais prática, usual e rápida de ser emitida, fora o custo de emissão que acaba sendo muito menor. Pensando nisso o Sistema Odvix possui planos que contemplam somente a emissão da nota fiscal, um sistema simples, pratico e completamente online, podendo ser acessado em qualquer lugar e a qualquer horário.

Venha conhecer nossos planos de emissão de NF-e! Sem custos de treinamentos e suporte, pague apenas o valor mensal de cada plano, sem taxas adicionais!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"wp_error":"cURL error 28: Resolving timed out after 5000 milliseconds"}