fbpx

E-commerce: como ter uma boa gestão de seu negócio.

E-commerce: como ter uma boa gestão de seu negócio.

e-commerce

Nos dias de hoje, a maioria das empresas então optando pelas lojas virtuais, no entanto, além de ter a loja virtual é necessário investir na Gestão desse E-commerce para obter maiores sucessos das vendas. Ou seja, para que a empresa tenha melhores resultados é necessário contar com algumas ferramentas que controle esses processos.

E para contribuir ainda mais com o sucesso da empresa, é preciso manter uma boa gestão e organização do E-commerce, garantindo assim que todo o processo tenha eficiência. O Odvix preparou esse artigo com 5 dicas para que você tenha excelência na gestão do seu e-commerce, garantindo maiores sucessos. Acompanhe a seguir!

E-commerce: O que é e quais suas vantagens?

Toda empresa precisa se adaptar às mudanças que ocorrem no mundo, especialmente aquelas mudanças que estão ligadas diretamente na forma que o cliente se comporta. Nesse momento as empresas precisam estar sempre atentos à todas as ferramentas tecnológicas que seus clientes (públicos alvos) estão utilizando!

Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam buscando maiores praticidades e agilidades em suas tarefas diárias. E no processo de compras não seria diferente, os consumidores já não se comportam mais da mesma forma. Por essas razões que as lojas virtuais e e-commerce se tornaram essenciais para os comércios.

O e-commerce refere-se às transações comerciais realizadas totalmente online. Ou seja, o e-commerce aborda toda a escolha do produto pelo cliente e a finalização do pedido com o pagamento, de forma totalmente online. Neste tipo de comércio, a única etapa no mundo físico é a da logística e entrega das encomendas aos compradores.

Além de todo o processo de compra, o e-commerce se baseia, principalmente, na divulgação e promoção de seus produtos ou serviços por meio do marketing digital. Dessa forma, essa parte da conquista dos clientes também costuma ser feita pela internet. E para o consumidor, realizar uma compra pela internet torna esse processo muito mais simples. Ou seja, do conforto de sua casa, é possível adquirir qualquer tipo de produto.

O e-commerce permite a iniciativa de um negócio com investimentos inferiores ao que se teria com uma loja física. Permitindo também uma maior flexibilidade para conduzir a empresa, podendo fazer seus próprios horários e trabalhar de onde for favorável. O comércio digital possibilita a venda em qualquer horário, sem a necessidade de vendedores atendendo um visitante. Essa autonomia dos clientes torna tanto a vida deles quanto a do lojista mais prática.

Dicas para uma boa Gestão do E-commerce

Para que o e-commerce de sua empresa traga sucesso para seu negócio é essencial estruturar e manter uma gestão do comércio online. Isso garante que as funcionalidades da plataforma possa atingir todo o seu potencial no negócio. a seguir veremos algumas dicas para realizar essa gestão da forma mais eficiente possível.

1. Escolha da Plataforma

Para que o e-commerce da sua empresa traga bons resultados é necessário escolher a melhor plataforma para se trabalhar. Hoje em dia há muitas plataformas disponíveis para lojas virtuais, com excelentes funcionalidades e de acordo com cada necessidade da empresa. No entanto, ao escolher é necessário analisar e escolher o melhor modelo da plataforma para seu negócio, assim você será capaz de trazer excelentes resultados.

2. Layout do E-commerce

A ideia de possuir muito conteúdo no e-commerce, afim de atrair a atenção dos clientes é obsoleta. Pois muita informação pode assustar o cliente, e também pode fazer com que ele não encontre o que procura. Apostar em um e-commerce limpo, com layout simples e bem detalhado sem exageros chamam muito mais a atenção dos clientes.

Para acertar em cheio na escolha dos conteúdos é possível contar com o auxilio de um profissional de Design para o layout da loja virtual. O mesmo pode lhe auxiliar em como promover uma boa experiencia para com o usuário, auxiliá-lo com o que ele gostaria de comprar e atendendo a linguagem visual e conceito que você pretende transmitir ao usuário.

3. Organização na distribuição de produtos

Justamente por ser um comércio totalmente virtua,l é necessário possuir a organização do material apresentado aos usuários. Ao manter um catálogo dos produtos de seu comércio organizado e de fácil acesso para os clientes, contribui para maiores acessos na loja virtual. Pois esse fator, é um dos principais quando o assunto é chamar a atenção do seu público e garantir que ele não irá se sentir perdido na sua loja virtual.

4. Sistema de Gestão integrado com a loja

Outro ponto importante para o sucesso do e-commerce é a busca por uma plataforma que trabalhe de maneira integrada com um sistema de gestão. Para manter sua empresa organizada com o fluxo de vendas, é necessário contar com o auxílio de um bom plano de gestão, onde você pode realizar todo o controle de estoque, vendas, controle financeiro, emissão de documentos fiscais e muito mais.

O sistema Odvix possui o plano gestão empresarial, o qual pode ser vinculado diretamente com o seu e-commerce. Entre em contato com um de nossos atendentes e verifique as disponibilidades de integrações que o Odvix realiza www.odvix.com.br 

5. Marketing Digital

O principal investimento para que a sua loja virtual seja capaz de atingir o seu público alvo totalmente, é o Marketing Digital. Isso porque, o Marketing Digital tem como objetivo fazer com que todas as ofertas da sua empresa chegue à visão de seu público alvo.

Para apostar no marketing digital é possível realizar algumas atividades, como:

1. Publicidade: O próprio Google e o Facebook ADS possibilitam realizar anúncios do seu negócio, ou seja, quando seu cliente estiver navegando nessas plataformas, as mesmas mostraram alguns anúncios da sua empresa para os possíveis usuários interessados em seus produtos.
2. Redes Sociais: A criação de conteúdos completos em suas redes possibilitam maior contato com o público.
3. SEO: Utilizado para atrair clientes para seu e-commerce, de forma que quando o cliente realizar uma determinada pesquisa para solução de seus problemas o seu site será apresentado como primeira opção para ele. Apostar em técnicas SEO, como entregar um bom conteúdo em seu site ou blog corporativo de forma que as possíveis pesquisas realizadas por seus clientes sejam redirecionadas para seu site ou blog.

E-commerce + Odvix

A importância de ter uma boa gestão do e-commerce é grande, pois assim você possui uma boa otimização e qualidade em seus processos de vendas.

Pensando em nossos clientes, o Sistema Odvix possibilita a integração com seu e-commerce, assim você pode realizar toda a gestão do seu negócio totalmente online. Com a integração você realiza todo o controle de estoque de produtos, emissão de pedidos, controle de vendas, entradas nos caixas dos pagamentos de boletos, entre outros.

Venha conhecer o sistema de gestão empresarial do sistema Odvix e tire todas as suas duvidas com relação a integração com e-commerce, ficaremos felizes em atende-lo!

Boas Vendas!

Compartilhe:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *