Como baixar todos os arquivos XMLs de um período

Como baixar todos os arquivos XMLs de um período

xmls

Os arquivos XMLs são a versão digital da nota fiscal eletrônica, que obedece um padrão nacional de escrituração fiscal. Dessa forma é valido em todo o território nacional. Diferente da DANFE  que é a versão impressa da nf-e, o xml possui um valor fiscal, e devem ser armazenados por ao menos cinco anos.

É comum que dentro das atividades da contabilidade, haja a necessidade do cliente enviar uma cópia dos xmls emitidos durante um período. Com o XML em mão o contador pode fazer o calculo do faturamento da empresa, e assim elaborar as obrigações contábeis e fiscais.

Seu contador está solicitando os arquivos XMLs  de um determinado período ? Vamos explicar como fazer o download de todos os arquivos emitidos em um determinado período. Desse modo não é preciso baixar manualmente cada arquivo. Portanto acompanhe !

Passo a passo para baixar os XMLs

1 –  Faça seu login no sistema, após acessar localize na barra superior o menu UTILITÁRIOS direcione o cursor sobre o menu. Na sequência selecione a opção Exporta notas emitidas.

2 – Na próxima tela, em informações gerais informe os parâmetros para filtrar. Informe o período desejado para baixar os xmls. Com os parâmetros definidos, clique em solicita.

3 – Após solicitar a exportação dos XMLs do período desejado clique em consulta . Logo em seguida clique no ícone da nuvem para baixar o arquivo compactado com todos os XMLs.

4- Após realizar o download o arquivo compactado pode ser enviado por e-mail para o contador.

Além da possibilidade de enviar os arquivos do mês é possível informar o e-mail do contador no cadastro da empresa. Assim a cada nota emitida o contador recebe uma cópia do XML automaticamente.

O sistema ODVIX armazena os xmls, assim você não corre o risco de perder seus arquivos. Esse e vários outros recursos podem ser encontrados no ODVIX. Faça uma avaliação e  não perca tempo baixando cada arquivo emitido.

 

Compartilhe:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *