Encante seus clientes: Confira as dicas !

Encante seus clientes: Confira as dicas !

O mercado está cada vez mais competitivo e se manter nele requer uma carta na manga. Não é segredo para nem um empreendedor que o bem mais importante da empresa são os seus clientes.

É ele quem vai decidir o sucesso da sua empresa, por isso garantir que o cliente de preferência a seus produtos e retorne a seu estabelecimento é de grande importância. No artigo de hoje traremos importantes dicas de fidelização de clientes. Portanto acompanhe o texto e as coloque em prática!

Qual a importância de fidelizar cliente?

Fidelizar um cliente é tornar o seu produto ou serviço especial para o cliente, a ponto dele dar preferência a seu estabelecimento. Um conjunto de ações realizadas pela empresa em prol da satisfação do cliente, garante que o mesmo retorne a sua empresa resistindo as ofertas da concorrência.

As chances de um cliente indicar sua empresa a um amigo ou conhecido é grande. Assim a sua empresa além de ganhar novos cliente ganha mais visibilidade no mercado através da publicidade realizada pelo seu cliente.

É muito mais fácil para o cliente ir em busca de um produto e empresa que já conhece e sabe da qualidade e satisfação que terá. Portanto se sua empresa ainda não possui uma estratégia de fidelização de clientes é melhor seguir as nossas dicas.

Atenda o cliente como ele gostaria de ser atendido

Torne seus atendimentos um diferencial, tudo começa por ai, atender o cliente de uma maneira educada e respeitosa. Dar informações claras e precisas e sempre buscar  entender oque o cliente deseja.

Treinar a equipe para que eles sempre atendam o cliente da maneira que ele gostaria de ser atendido. Assim é importante que o atendente saiba captar a necessidade do cliente, identificando suas necessidades e preferência, portanto saber ouvir oque o cliente tem a dizer é indispensável durante o atendimento.

Defina um público alvo

Quando a empresa conhece o perfil do cliente que adquire seus produtos é possível definir um público alvo. O público alvo nada mais é que um grupo de pessoas com as mesmas características, que tendem a adquirir determinado item.

Definir um público alvo nada mais é do que conhecer o seu cliente, entender seus hábitos e oque ele valoriza em uma marca.

Seja verdadeiro!

A maioria dos clientes fazem sua primeira visita para conhecer seus produtos, portanto mantenha a calma e apresente a ele as qualidades e benefícios de escolhe-los. Sempre trabalhe com a verdade esclareça as dúvidas do cliente não tente atribuir características que o produto não tem a fim de induzir o cliente a comprar.

Um cliente insatisfeito pode custar caro para sua empresa pois o mesmo dará um feedback negativo. Assim trabalhar com a verdade em seus atendimentos, faz com que o cliente sinta confiança em comprar.

Esteja em todos os lugares

É muito importante que o cliente te encontre, tanto no meio físico como virtual. Invista em meios de comunicação como aplicativos de mensagem e redes sociais, isso garante praticidade e conforto para que o cliente possa pedir informações.

O cliente não precisa esperar em uma fila para ser atendido. O fluxo de atendimentos tende a aumentar, pois sua empresa estará visível em mais lugares, portanto sempre deixe seus contatos bem visíveis, assim como os links das redes sociais.

Realize promoções

O cliente demonstrou interesse por um produto, mas não levou? Que tal oferecer um desconto especial para ele ! Ou então porque não oferecer diferenciais aos clientes que sempre retornam. É possível implantar um plano de fidelidade onde o cliente recebe “recompensas” por comprar em sua loja.

As ofertas e promoções fazem com que os clientes reajam rapidamente, isso pode alavancar suas vendas em períodos de menor movimento e fidelizar os clientes que sabem que quanto mais comprarem mais benefícios estarão disponíveis.

Apareça depois das vendas

Mostre que sua empresa se preocupa com a satisfação dos clientes. Ao realizar uma venda fique com o telefone do cliente ou o e-mail. Estipule um prazo viável para que o cliente utilize o produto e entre em contato. Faça perguntas sobre sua satisfação e se o produto atende suas expectativas.

A pós venda faz o cliente se sentir único e especial e gera o sentimento de que se enfrentar algum problema com o produto pode contar com a empresa, também gera um relacionamento diferenciado com o cliente.

Fidelizar clientes é um passo para o sucesso

Clientes fiéis defendem sua marca compram e contribuem com a mesma. Além disso propagam os pontos positivos que notaram incentivando outros clientes. Com clientes fidelizados é possível ter uma previsão de receita, onde podem ser estipuladas metas de vendas e investimentos.

Clientes são uma mina de ouro e devem ser protegidos e zelados, portanto se sua empresa ainda não possui uma estratégia de fidelização é melhor começar a se preocupar com isso. A final todos conhecem o ditado “Melhor que conseguir novos clientes é manter os que já possui.”

Para melhorar ainda mais suas vendas e processos na sua empresa conte com o ODVIX. Um sistema de gestão completo,onde você controla suas finanças,  estoque, envia  boletos e notas fiscais automaticamente para seus clientes. Faça sua avaliação!

 

Compartilhe:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *